Como Começou

O Clube Brincante surgiu da dificuldade de Izabella Medeiros, psicóloga especializada em Psicologia Clínica e instrucional, com atuação e atendimento nas áreas de desenvolvimento e clínica infantil, em achar materiais e recursos terapêuticos para desenvolver sua filha Marina, prematura extrema que nasceu com apenas 25 semanas de gestação.

Julgando de suma importância a experiência materna e com intensão de distanciar da profissional de formação, ela decidiu fazer a estimulação num formato lúdico e apresentada através do que chamou de “atividades sensoriais” e brincadeiras dirigidas e compartilhou nas redes sociais suas experiências e resultados.

A exposição da aventura brincante conectou diversos profissionais da área de desenvolvimento como Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos, Pedagogos, Psicopedagogos, Psicólogos e fisioterapeutas assim como muitos pais de crianças com alguma dificuldade motora ou cognitiva. Todos com um problema em comum: encontrar brinquedos educativos e recursos terapêuticos no mercado.

Tal dificuldade motivou embarcar numa jornada empreendedora para disponibilizar tais recursos para todo o Brasil e diversas classes sociais.

Nosso principal objetivo é ofertar meios para que as crianças se desenvolvam e alcancem todo seu potencial através das brincadeiras. Facilitando o crescimento, aprimoramento de habilidades motoras, comunicação, relacionamentos grupais, concentração e criatividade.